Treinos de Treinamento Funcional

Circuito avançado para Fitness - Educação Física


Resultado de imagem para circuito treinamento

O treinamento em circuito (circuit training) é um método de treino que consiste em passagens das pessoas por estações, nas quais os exercícios são executados de acordo com tempo pré-estabelecido ou números de repetições.

Esse método de treino nasceu em 1953, na Inglaterra, por R. E. Morgan e G. T. Adamson, que viram nas dificuldades climáticas da Europa e nos problemas de adaptação do treinamento intervalado em lugares fechados, motivações para cria-lo.

O treino em circuito desenvolve a resistência e/ou a resistência aeróbica, e pode ser aeróbico ou anaeróbico.

Sem entrar em detalhes fisiológicos, podemos dizer que o circuito aeróbico tem como objetivo desenvolver a resistência aeróbica. É realizado em ritmos moderados e é indicado para trabalhar a resistência muscular localizada.

Já o circuito anaeróbico é aquele que os praticantes devem executar os exercícios em velocidade. É ideal para treinar velocidade e potência muscular.

Veja um exemplo de Circuito avançado para Fitness - Educação Física




Como profissional, vou te indicar 4 materiais (3 cursos online e 1 ebook) para você começar a usar o Treinamento Funcional a seu favor nas suas aulas, profissional.

Como Montar Treinos Passo a Passo - Treinamento Funcional + de 100 Exercícios

Curso Cross training e funcional online

Curso de Fisiologia do Treinamento Funcional

Curso de PREPARAÇÃO FÍSICA FUNCIONAL - Certificado de 40 horas

ATENÇÃO: Compre qualquer um desses produtos, me envie o numero da transação por Whatsapp que te darei acesso ao meu drive sobre Treinamento Funcional.